Evento NEO “O Futuro do APS na Indústria 4.0” é um Sucesso!

Há algumas semanas ocorreu o evento “O Futuro do APS na Indústria 4.0”, organizado pela NEO Engenharia de Produção, com o apoio da SIEMENS.

O evento foi repleto de novidades, tendências e relatos de clientes que tiveram ganhos reais com as soluções fornecidas pela NEO.

Para já começar com tudo, tivemos uma apresentação do diretor de vendas indiretas das Américas – Portfólio MOM, Marco Antônio Baptista, explicando como a Siemens se tornou em uma das maiores empresas de software do mundo e a primeira em marketshare no segmento de software industrial.

Marco Antônio Baptista da SIEMENS

Marco Antônio Baptista da SIEMENS

 

Após isso, foi a vez da NEO apresentar os desafios atuais e principalmente as tendências e oportunidades de APS no futuro da Indústria 4.0! Se quer saber um pouquinho do que falamos por lá, confere este post do blog com 10 oportunidades para o PPCP!

Em seguida o nosso cliente, PLASC EMBALAGENS, veio trazer o seu depoimento sobre o projeto PREACTOR APS na sua indústria e os ganhos que tiveram. A Charlene Medeiros e o Julio Kolcheski do PPCP deram um show! Os resultados são impressionantes, passando por reduções de 20% nos tempos de setup, 30% nos atrasos de pedidos e 50% no tempo de programação e promessa de data de entrega!

Charlene e Júlio da PLASC EMBALAGENS

Charlene e Júlio da PLASC EMBALAGENS

Por último, o Fernando Canelas da MÓVEIS BARTIRA fechou com chave de ouro, contando sobre a trajetória do PREACTOR APS na maior indústria moveleira da América Latina. Ele nos contou que anteriormente era necessário 1 hora para programar 10 recursos, utilizando 10 planilhas diferentes. Hoje é possível programar 100 recursos em 1 hora, mesmo com a incrível complexidade que é uma fábrica que fabrica um móvel completo a cada 7 segundos!

Fernando Canelas da MÓVEIS BARTIRA

Fernando Canelas da MÓVEIS BARTIRA

 

Agradecemos imensamente a participação de todos que foram e aproveitaram o evento! Se você não pôde ir ou pensa em ir num próximo, o vídeo abaixo dá um gostinho de como foi o evento.

d

Marcel Meyer
Engenheiro da cadeia logística pelo Grenoble INP e engenheiro de produção pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em atividades de consultoria relacionados a Lean Manufacturing, sistemas APS e Gestão de Conhecimento, inclusive em projetos internacionais. Acredita na complementariedade das disciplinas para a formação de um bom profissional, por isso é apaixonado por aprender tudo aquilo que ainda não sabe. É casado com as disciplinas exatas, mas também tem amantes. A música, a filosofia, o cinema, a gastronomia e as viagens que o digam. Confia no construtivismo social para o progresso da humanidade e sonha em algum dia ver uma educação qualificada disponível para todos.
Leia mais posts de Marcel Meyer